Datas comemorativas tem o poder de alavancar as vendas em qualquer negócio, e não é diferente com o dia dos namorados, é a hora de mostrar e expressar o seus sentimentos através de gestos e presentes. Mas o que isso tem a ver com a sua padaria? T-U-D-O e estamos aqui para te auxiliar.
Experiência é a chave da diferenciação!
A primeira coisa que você precisa pensar é na experiência, desde a compra do produto até o recebimento. O que as padarias oferecem é um produto de consumo, ou seja, você precisa pensar em como entregar o seu produto nesta data.
Pensando nisso, os clássicos ainda funcionam super bem, uma cesta de café da manhã, uma cesta de chocolate… quem não ama ser surpreendido com uma dessas, não é mesmo? Maaaas, você pode dar um toque de personalidade nisso. Que tal criar um kit personalizado? Alguns exemplos: Kit Maratonando com o(a) namorado(a), Kit comemorando o dia dos namorados em casa e entre outras opções. O segredo aqui está em criar um contexto para o seu produto!

Já ouviu aquela frase “A primeira impressão é a que fica”?
Ainda sobre experiência, capriche na embalagem do seu produto, um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram em design registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos. Embalagens despertam emoções no seu público, vai dizer que você não ficou super ansioso ao abrir uma encomenda? Use isso a seu favor. Mas não é apenas isso, embalagens bonitas e criativas despertam o desejo automático de compartilhar com os outros (olha o marketing boca-a-boca ai).
Mas como promover?
Mas o que adianta fazer isso tudo, sendo que você não consegue promover isso para o máximo de pessoas possíveis e de forma eficaz? Para isso, conte com a ajuda de influenciadores e o poder da rede social, mas não do jeito tradicional “Olha aqui o meu kit do dia dos namorados”, desperte o desejo, mostre os diferenciais competitivos do seu produto, mostre a embalagem, mostre a experiência que ele terá com o seu produto e principalmente faça uma oferta.
O seu público recebe diversas ofertas e propagandas a cada momento, ele está cansado de “mais do mesmo”, antes você competia a atenção dele apenas com outros concorrentes dentro do mesmo segmento, hoje você compete com a doceria, com o autônomo que faz doces artesanais em casa, com a confeiteira e até mesmo com as grandes lojas de departamento. O que você vai fazer para despertar o interesse do seu público? Como você vai entregar? Qual será a sua oferta?

Como o App Pão Quentinho pode ajuda a sua Padaria?
Em um cenário que te cobra constantemente por mudanças, você precisa investir em ferramentas que te mantém competitivo e te diferencia dos demais. Uma dessas ferramentas, é o App Pão Quentinho Saindo você consegue criar relacionamento com o seu cliente por meio do Programa de Fidelidade, enviando promoções com a solução Destaque do dia, apresentando na Tv Pão Quentinho seus produtos e serviços e com o Delivery você leva comodidade. Com a funcionalidade Aviso de Fornadas em tempo real, você consegue aumentar suas vendas estimulando o seu cliente a ir a sua padaria e comprar
Os dias atuais pedem constante inovação, você está preparado? 🙂